ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PORCELANAS

Em novembro/2011 passamos um final de semana na região de São Pedro da Serra e Lumiar - em Nova de Friburgo - RJ. No retorno para Macaé, paramos em uma loja na beira da estrada com móveis usados e havia uma caixa com este jogo de louças azul,  não dava para resistir.




Foto de Lumiar - Neste restaurante é servido vários pratos com truta.
Sempre gostei de louças e porcelanas, com isso acabo ganhando várias peças. Toda vez que vou à Campinas, minha mãe tem novidade.  As porcelanas foram de minha tia, porém as xícaras já não existem mais, uma pena!


 As xícaras, a colher de chá e a sopeira ganhei de minha prima. 


O bule é pintado à mão e mesmo sem a tampa, serve para colocar flores,  ficou lindo!


Fui à praia com meu irmão,  no final do ano (Costa Azul - Rio das Ostras)  e encontrei uma loja só com artigos para plantas e não pude resistir a estas duas peças. 


3 comentários:

Mimos da Claralú! disse...

Olá Lauriane, como vai? Vim agradecer a visita em meu cantinho e dizer que estou muito feliz por ser minha seguidora. Pude ver que temos gostos em comum...estas peças são maravilhosas, de muito bom gosto!
Quero desejar-lhe boas-vindas e dizer que o meu cantinho está aberto para quando quiser visitá-lo. Entre e fique a vontade!
Beijinhos da Lú!
www.mimosdaclaralu.blogspot.com

Carolyn disse...

You have lots of beautiful dishes. I love the blue and white transferware.

Hope you have a good weekend,
Carolyn

msgteresa disse...

Oi,Lauriane!
É sempre tão bom visitar este teu cantinho especial e encontrar tantas belezas!
Estas peças de porcelana que você nos mostrou, são belíssimas e repletas de uma delicadeza genuína...Tão ternas e românticas que nos fazem suspirar... simplesmente fascinante!
Muito obrigada por compartilhar estes momentos preciosos conosco!
Beijo grande pra ti!
Teresa
(do blog "Se essa lua fosse minha")