ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

BULES DE PORCELANA

Minha paixão por porcelanas começou a muitos anos, mas tinha apenas um jogo de porcelana, foi dado pela minha mãe. Foi presente de casamento dela. É um jogo de café, ele tem 59 anos. 
Levei muitos anos apenas com ele, quando meu filho começou a fazer faculdade em Niterói-RJ, conheci um Antiquário e encontrei meus primeiros tesouros. 
Abaixo o jogo completo. 

Hoje tenho muitos tesouros, cada um tem uma história, uma lembrança. Presentes de parentes, amigas, outros encontrei em antiquários em viagens. Juntei meus bules para te mostrar. 






 Este foi o primeiro.
 Pequenos, mas tão delicados. 

 Este é de chá, foi da minha sogra. 
 Estampas de patchwork, tudo a ver comigo. 
 Brancos e atuais. 
 Floral.
 Adoro a delicadeza das flores. 


Espero que tenha gostado. Obrigada pela sua visita. 

Lauriane 

3 comentários:

Louca por porcelana disse...

SUPER COLEÇÃO!!!Se gostei?Adorei!Lindas peças...e o jogo da sua mãe é muito bonito!Abraços!

Maria Luiza disse...

Bules fantásticos! Eu tenho uma queda por eles! Gosto demais do designer que eles têm, sejam antigos ou não!!! Cuide bem de sua coleção! Parabéns! beijinhos!

Sandra disse...

Lindas peças de porcelana. Verdadeiras reliquias. Beijinho.