ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

sábado, 30 de junho de 2012

QUEBEC - CANADÁ


Vou descrever um pouco do meu sonho e como tudo começou. Todo ano tiro minhas férias do trabalho parceladas, nos meses de janeiro e maio. Em maio, eu e meu marido sempre programamos uma viagem.
Em janeiro meu irmão sofreu um acidente (quebrou o fêmur) e após cirurgia, teve uma infecção hospitalar e seu quadro ficou muito sério. Ficou na UTI 72 dias, ligado a vários aparelhos e eu não conseguia pensar em nada. No final de abril,  com a graça de Deus, ele melhorou, mas passou por momentos sem falar e sem poder beber sequer um gole de água. Foi muito difícil. Nesse período, passei a refletir no verdadeiro sentido da vida e o quanto devemos aproveitar cada instante e agradecer a Deus todos os dias pelo simples fato de beber um gole de água. 
No início de maio, com a sua melhora, alterei minhas férias para junho e comecei a fazer planos. Conheci Carolyn Aiken através de seu blog Aiken House & Gardens, a mais de um ano, e sonhava com o lugar onde ela vive (Ilha de Prince Edward - Canadá). Nesse período meu marido comentou que se eu quisesse conhecer a ilha, ele me levaria. Eu não conseguia acreditar e pensar que meu sonho poderia se tornar realidade. 
Fiz contato com Carolyn e ela confirmou que nos receberia para uma turnê em seu jardim. Consegui em um mês todos os vistos (americano e canadense - a maioria dos vôos fazem escala nos Estados Unidos). 
Viajamos no dia 20.06 com destino a Quebec, eu não podia acreditar. A cidade é maravilhosa. Detalhe: não falamos inglês, nem francês, idioma em Quebec. 

Me acompanhe nos próximos dias e viaje comigo. 

Rua da Velha Quebec
 Château Frontenac




Afresco de 420m2 no Hotel - Dieu de Quebec 


 Igreja Notre-Dame-des-Victoires 
Rua Petit-Champlain, é a rua mais antiga da cidade e já foi também a principal de Quebec.




2 comentários:

Carolyn disse...

I love Quebec too and enjoyed walking those same streets.I am happy that you have enjoyed your trip to Canada and it was so nice to share our home and garden with you both.
I hope your brother continues to improve and that you have a safe trip back home.
Take care,
Carolyn

decorar e cozinhar disse...

querida estou muito feliz por estar em meu blog,
como estou falando a todos ele já nasceu mas ainda esta no bercinho,nem engatinhando mas já nasceu.SEJA MUITO BEM VINDA.aguardo suas visitas
e lhe digo o seu é realmente ENCANTADOR.
CONTO DE FADAS...UM BLOG PARA SONHAR.
BEIJOCAS,FIQUE BEM.
conte comigo.
adriana.