ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

terça-feira, 5 de março de 2013

PARATY - RJ

A tela abaixo foi pintada por mim por volta de 1980 de uma gravura de Paraty, porém era um local que ainda não conhecia, e tido o prazer de estar lá na última semana. E melhor ainda estar diante da Igreja de Nossa Senhora das Dores. Caminhe comigo nas antigas ruas de Paraty, emancipada em 1667. Durante o período colonial brasileiro (1530-1815), foi sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil.  




Tenho que registrar minha presença. 






Adoro admirar os detalhes das janelas, portas, luminárias e as ruas de pedra, me sinto como se voltasse ao passado. 
 
 
Espero que tenha gostado do passeio. Saímos de Paraty e seguimos através da estrada Rio-Santos, onde você pode admirar o litoral do Rio de Janeiro e São Paulo, como Angra dos Reis, Mangaratiba, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Bertioga, Maresias, Guarujá, Santos e outras cidades, uma bela viagem. 

Durante a semana mostrarei mais locais da nossa viagem. 

Como vocês podem perceber, além do artesanato, meu hobby é viajar. Adoro descobrir novos cantinhos e saber um pouco da história dos locais que conheço e aproveitar meu blog para compartilhar minhas descobertas. 

Uma boa semana. 

Lauriane  




Nenhum comentário: