ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

TILDA

Tilda é uma marca de artesanato criada pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999. 
São peças caracterizadas por personagens cômicos, ingênuos, em forma de bonecas ou animais. Chamam a atenção pela sua riqueza em detalhes, delicadeza e ao mesmo tempo pela simplicidade, pois se analisarmos não tem uma fisionomia muito definida, a expressão está nas formas, roupas e acessórios. 
A face é muita característica, com seus dois pontinhos para os olhos e bochechas rosada. E ao contrário do que muita gente pensa as Tildas não são somente bonecas magrinhas, também podem ser gordinhas e com muito charme. 
E esta é minha primeira Tilda. Comprei em Campinas-SP, na Casa da Arte,  dois livros especiais da linha Tilda, traduzido agora em português, um luxo. 



Um pouco de dificuldade para costurar, mas ficou muito charmosa. Acrescentei um colar de pérolas. Adorei. 

 
 
Páginas internas dos livros. Ótimas idéias com outras Tildas maravilhosas, e o importante, tudo traduzido para o português. 




A linha Tilda além dos livros maravilhosos, também consiste em produtos artesanais de costura, tecidos e papel. Abaixo os tecidos da linha Tilda, porém são importados e o preço bem acima de outros tecidos importados. Fiz a minha com tecidos nacionais e nem por isso deixou de ter seu charme. 

Minhas férias está sendo muito produtiva, tenho feito muitos trabalhos manuais. Semana que vem volto a trabalhar, mas não deixo o artesanato de lado, ele é minha terapia. 

Não deixe de voltar, tenho mais novidades para te mostrar.  

Obrigada pela visita.

Lauriane 





2 comentários:

Carolyn disse...

Hi Lauriane,
Tilda is very stylish! You are always busy with nice projects.
Thank you for your kind words and for putting my book giveaway on your blog.
I hope you will enjoy the book and it will bring back special memories.
We are on our way to England now!

Take care,
Carolyn

Patricia Merella disse...

Ola Lauriane
Muito obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas.Seja sempre bem vimda.Suas tildas estão um luxo,bom feriado,beijinhos