ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

domingo, 13 de maio de 2012

DIA DAS MÃES


Hoje foi um dia especial, fiz o almoço para meus filhos. Poderia ter tirado o dia para descansar, mas me sinto feliz em preparar o almoço e ter a família reunida em casa. Adoro preparar a mesa, escolher a louça e receber os elogios depois. 

Parei para refletir no verdadeiro sentimento de ser mãe e filha, e o quanto a figura da Mãe é importante em nossa vida. Aprendi com ela os primeiros pontos de bordado, de costura, a manusear as agulhas de tricô e crochê. Adorava ver os livros de artesanato que ela tinha, olhar detalhadamente não só a toalha bordada, mas as flores, o vaso, o bule, as xícaras que completavam as fotos. Aprendi economia, quando meu pai chegava com o salário mensal, ela dividia o dinheiro por dia, para que pudesse saber quanto poderia gastar e não faltar no final do mês. Aprendi a ser ética, honesta e verdadeira. Me presenteava com caixa de costura, bonecas que precisava dar mamadeira e trocar as fraldas,  fazia roupas para minhas bonecas, assim eu dava banho e trocava as roupas. Nos finais de semana, tocava acordeon para que ficássemos unidos. 

Obrigada Mãe, por me ensinar o verdadeiro sentido da família, e principalmente me ensinar a ser MÃE.
Para homenagear todas as Mães, as diversas gerações da minha família. 
Minha bisavó materna.
 Avó materna.
 Minha mãe.


Meus lindos filhos. 
Glauco, Pedro, eu e Henrique 

2 comentários:

Carolyn disse...

Hi hope you had a lovely Mother's day.It is a nice tribute to your mother-nice photos too.
How are the plans going for your trip to Canada?

Thank you for your nice comments on my blog.

Carolyn

Unknown disse...

Que bênção ter uma história bonita, né?!...