ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

LOJAS E ANTIQUÁRIOS NA ILHA DE PRINCE EDWARD

Como adoro tecidos, paninhos, retalhos, xícaras, toalhinhas.... não pude resistir. Quando viajo  procuro novidades e não foi diferente desta vez. Na ilha, ficamos hospedados em Charlottetow e ao lado do hotel descobri uma loja de patchwork QUILTING B & MORE e fomos carinhosamente recebidos pelos proprietários. Comprei lindas flanelas e painéis com motivos para bebê. 
 



Em Summerside, conhecemos a loja HOMESTEAD ANTIQUES & GIFTS, com muitas peças para decoração em estilo country e antiguidades. 






Enquanto estava na ilha, Carolyn me sugeriu este antiquário, TESOUROS TIMEWORN & ANTIQUES. Fica em Charlottetow, já tinha visitado o blog e conhecê-lo pessoalmente foi ótimo. Achei pelas lindas, como xícaras, toalhinhas em linho bordadas, fronhas  e almofadas. A proprietária é Lori e nos recebeu carinhosamente, conheça o seu blog ALL THINGS CHIC 2.










Este é o COACH HOUSE ANTIQUES, fica em Victoria, tem móveis e porcelanas maravilhosas. Encontrei  também belas xícaras de porcelana inglesa. 





No  caminho para Summerside, fica o NORTH BEDEQUE ANTIQUES, outro antiquário. A proprietária nos informou que éramos os primeiros brasileiros que visitavam o local e não foi diferente, nos recebeu com muito carinho. 





Para quem gosta de antiguidades, é de enlouquecer, você encontra lindos móveis e jogos completos em porcelana, mas como trazer para o Brasil? Este é COULSON'S ANTIQUES, em Summerside. 

O ANTIQUES BARN, fica em local lindíssimo e a loja esta repleta de lindos móveis e porcelanas. Fica entre Charlottetow e Victoria. 




Em breve vou preparar vários momentos e servir um belo chá com as peças que comprei em Prince Edward. Você está convidada a me acompanhar. 

3 comentários:

Carolyn disse...

It has been fun seeing the Island through your eyes. You found all my favorite spots. Happy you got to visit Lori at her shop and found some treasures to take home with you.
Have a good weekend,
Carolyn

La Table De Nana disse...

I knew I recognized you from your visit to PEI..I have yet to go..
I will enjoy reading your blog and trying to make out some words:)So interesting.
You are very talented!

Unknown disse...

Lauriane, estou apaixonada pelos lugares que foi... que sonho de viagem!! objetos, lugares,paisagens encantadores... puxa,tô sonhando através das suas postagens...E a sua pintura? linda demais, perfeita!!! creio que se supera a cada trabalho!!! parabéns mesmo!! to amando acompanhar...bjao