ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A CHEGADA DO NATAL

Este ano consegui me programar com um pouco de antecedência as comprar para o Natal. Eu mesma gosto de preparar alguns dos presentes e este ano não poderia deixar de ser diferente. Estou envolvida em costuras e este final de semana, pretendo adiantar o máximo. Por enquanto, um pouco do Natal em Gramado-RS. Viajamos o mês passado, para comemorar nossos 30 anos de casados e Gramado foi o local que escolhemos para nossa viagem.  A cidade já estava toda preparada para o Natal.
Nas lojas, ursos, bonecos, muitos enfeites e até um par de patins enfeitando uma das lojas.







 
Esta é a frente da Loja Empório da Borges, especializada em artesanato, você encontra de tudo, tecidos, botões, papeis para scrapbook, enfeites de Natal. Para quem gosta de artesanato, tem um pouco de tudo.
Andando pelo centro da cidade, constantemente somos surpreendidos por bandas  e desfiles de Natal.

No sábado à noite fomos assistir o show Nativitaten que acontece no Lago Joaquina Rita Bier,  uma surpreendente ópera a céu aberto que integra os espetáculos do Natal Luz desde 2001. Cantores líricos posicionados em balsas remontam a origem do natal. Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim, numa comovente e única apresentação. Para completar, 10 atores se misturam a um coral de 100 vozes em performances emocionantes.

Um passeio que vale a pena! Gramado era uma cidade que sempre planejei conhecer e esta época realmente é tudo muito lindo. Na próxima postagem vou mostrar um pouco mais da cidade e suas maravilhosas hortências. 

Obrigada pela visita e um bom final de semana.


Lauriane

Nenhum comentário: