ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

POÇOS DE CALDAS

Poços de Caldas é um município de Minas Gerais. Fica a 170 km de Campinas onde passamos um tranquilo final de semana. Venha passear um pouquinho. 
Jardim da Praça principal. 





Ficamos hospedados no Hotel Palace. O hotel foi inaugurado na década de 30, o prédio foi construído como parte de um conjunto arquitetônico composto ainda por Palace Casino e Thermas Antônio Carlos. O projeto grandioso e cheio de bom gosto, que foi idealizado pelo Arquiteto carioca Eduardo Pederneiras, prometia transformar Poços de Caldas em uma das maiores e mais frequentadas estâncias hidrominerais das Américas. 
Atualmente, é reconhecido como um legítimo Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Poços de Caldas pelo que carrega uma belíssima história contada pelo glamour da época em que foi construído.
Jardim ao redor do hotel. 


Jardim de Inverno no interior no hotel. 
Salão de festas. 
 Interior do hotel. 

Jardim em frente ao hotel e praça principal da cidade. 
Jardim Toscano, fica no interior do hotel, um lugar encantador. 






 
As imagens abaixo foram tiradas da Internet. Jardim de Inverno do Hotel Palace
Piscina e Balneário do Hotel 
Jardim Toscano no interior do Hotel.
Espero que tenha gostado do passeio. Obrigada pela sua visita e um bom final de semana.  

Lauriane


sexta-feira, 10 de junho de 2016

TECIDOS DIGITAIS II

Estampas digitais são imagens impressas diretamente em tecido.Digitalizada,  a estampa é mandada para o fornecedor. O tecido entra em uma máquina de impressão, parecida com uma impressora de fotos, só que da largura do pano. Depois de estampado, ele passa por um processo de lavagem para retirar uma película que é aplicada antes da impressão. A qualidade das estampas são perfeitas e um colorido especial. Não são lindos!




Um bom final de semana. Obrigada pela sua visita. 

Lauriane

domingo, 5 de junho de 2016

TECIDO DIGITAL

Muita chuva por aqui, e uma tempestade ontem a noite provocou muita destruição em alguns pontos da cidade. A árvore  em frente a casa de minha mãe caiu, mas graças a Deus caiu do lado oposto a casa não acontecendo nada. 

Um pouco de cor para os próximos dias. Os tecidos digitais são lindos e deixam os trabalhos ainda mais bonitos. Uma necessaire com um tecido delicado, colorido e alegre. 




Uma boa semana, que Deus conforte todas as famílias que tiveram suas casas destruídas pelo temporal. 

Lauriane