ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

FRASQUEIRA EM PATCHWORK

Frasqueira feita com sobras de tecidos e manta emendadas com pontos decorativos na máquina de costura.




Estou ainda me ajustando em Campinas e não consegui parar para me dedicar as costuras. Acredito que no próximo mês esteja tudo mais tranquilo.
 
Fiquem em paz e obrigada pela visita.
 
Lauriane

domingo, 18 de janeiro de 2015

MERCADO DAS FLORES - CEASA CAMPINAS

Estive semana passada no Ceasa - Campinas, no mercado das flores para comprar algumas mudas para meu jardim. Veja algumas fotos do local. A variedade de cores das azaleias.


Um galpão enorme, com flores ornamentais e plantas específicas para jardins, além de acessórios, vasos, fertilizantes, enfim tudo especializado para jardinagem.




 A beleza das orquídeas.



Espero que tenha uma excelente semana.
 
Lauriane

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

KIT NECESSAIRE/PORTA MANICURE

Tem feito muito calor aqui em Campinas e estou estranhando bastante, pois o ar aqui é muito seco, diferente de Macaé que apesar de ser mais quente, o ar é mais úmido. Hoje comecei a separar tecidos para fazer uma cortina para o Atelier. Tenho pesquisado dois livros de Anni Dows e pretendo fazer aplicações em um bandô.
Falando em patchwork, estes foram os kits que fiz para presentear no Natal.
 

 Porta manicure, com divisória para o alicate de cutículas.













Tenho me ocupado também com o nosso jardim, algumas flores e mudas de rosas. Estou adorando.
 
Espero que tenha um bom final de semana.
 
Lauriane

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

DE CASA NOVA

No último dia 29 mudamos realmente para a nova casa em Campinas-SP. Passamos o Ano Novo em família com nossos três filhos, nora, minha mãe, meus irmãos, tios, primos e sobrinhos, foi maravilhoso. Mas ainda não consegui parar, comecei a arrumar o Atelier e realmente tenho muita coisa para colocar em ordem.
As fotos são do meu jardim e minhas primeiras rosas. Plantei as mini rosas em novembro e agora estão me presenteando com flores diariamente.



Compramos a casa e uma das coisas que me encantou foi o jardim, porém muito verde, então estou entusiasmada para colocar  cores em meu novo jardim. Já plantei minhas mudas de orquídeas no tronco dos coqueiros e amanhã vamos até a CEASA - Central de Abastecimento de Campinas, onde funciona o maior Mercado Permanente de Flores e Plantas Ornamentais da América Latina. É responsável pela distribuição de 40% das flores e plantas ornamentais do setor atacadista do país. São 100 mil m2 com toda infraestrutura.
No quintal tem 2 canteiros com algumas flores. Adoro.

Próximo a casa tem um bosque onde maritacas saem em bandos logo pela manhã e voltam a tarde. Esta estava se alimentando em uma árvore em frente minha casa.
Só hoje tivemos a internet instalada, TV e telefone, agora estou me sentindo em casa, assim vou atualizar meu blog com fotos dos meus últimos trabalhos, minhas porcelanas e meu novo jardim.
 
Espero que tenha um bom final de semana.

Lauriane