ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

domingo, 26 de janeiro de 2014

KIT BOLSA-NECESSAIRE

Fiz esse kit de bolsa e nécessaires no final de ano passado. Sempre pesquiso blogs e fotos no Pinterest para servir de inspiração e resolvi me cadastrar e ter um espaço próprio para guardar fotos que me inspiram e que gosto. Faça uma visita PINTEREST-CANTINHO DAS ARTES, espero que goste.
 






Tenham uma boa semana e obrigada pela visita.
 
Lauriane

domingo, 19 de janeiro de 2014

CHÁ DA TARDE

Espero que tenha passado um bom final de semana. Aproveitei para descansar, costurei um pouco. Tem feito muito calor e hoje a temperatura estava melhor. Um chá com minha porcelana delicada de flores.
 





 
Volte sempre. Uma boa semana.

Lauriane


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DEZEMBRO CHEIO DE COSTURAS

Final do ano foi muito movimentado. 2013 passou muito rápido e dezembro foi um mês com muito trabalho. Só no inicio de dezembro  que comecei a costurar peças que seriam os presentes de Natal de minhas norinhas, netas do meu marido e outros presentinhos, tudo é claro feito por mim. Mas isso deixa para outra postagem.

Nos dias 26 e 27 de dezembro, fui eu que recebi presentes, o primeiro foi o convite para os 30 anos da JU.  Juliana é uma das proprietárias da Loja Entre Panos e Recortes aqui em Macaé, especializada em patchwork.  A decoração estava maravilhosa e o tema não poderia ser outro “COSTURA”. Tudo decorado com muito carinho, entre máquinas de costuras, tecidos, linhas, com uma surpresa para todas as convidadas, a presença da equipe Lugastal, que realizou uma oficina de costura. O kit, uma Tilda em comemoração aos 30 ANOS DA JU. Ao longo das horas as bonecas foram ficando prontas, muita descontração e alegria.   Na verdade foi um presente para todas as convidadas. Juliana um beijo bem grande pelo carinho e a recepção, foi lindo demais! As fotos foram tiradas do blog da LU GASTAL.
 Trilho de mesa - "30 anos da Ju"

 Tilda em comemoração à aniversariante.
 Decoração
 O grupo com a aniversariante e Lu Gastal.
 As Tildas prontas.
O segundo presente foi participar no dia 27/12, pela segunda vez do Patch Encontro Lugastal aqui em Macaé, na loja Entre Panos e Recortes. A oficina já estava agendada a algum tempo, só não sabíamos da participação da Lu Gastal no aniversário da Ju. A oficina foi uma bolsa clutch, veja um pouco da oficina.







 Minha bolsa pronta.

Eu e Lu Gastal.
Enfim, fechei o ano muito feliz ao lado de amigas que compartilham a mesma arte.  

Obrigada pela visita.

Lauriane.


 

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PATCHWORK COM RETALHOS

No final do mês recebi a visita de meu irmão, cunhada e meu sobrinho João de 3 anos. Esqueci de tudo e estamos aproveitando a maior parte dos dias juntos, com muita praia, apesar de estar trabalhando. Moramos em estados diferentes e sinto muito falta deles. É muito bom começar o ano ao lado de quem amamos.
 
Um pouco dos meus novos projetos feitos com pequenos retalhos quadrados. Duas nécessaires onde mudei apenas o tom dos retalhos.






Final de semana devo retornar com meus trabalhos manuais e mais tempo para postar novas notícias e trabalhos que estão prontos.  Obrigada pela visita e uma boa semana.
 
Lauriane