ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

COSTURAS

Espero que não esteja cansada de tanta necessaire, mas é uma das peças que mais procuram. Estas são mais alegres. 


 


 
 


 
Estou terminando algumas sacolas, mantinhas para bebê e capas para máquina de costura. No final de semana não fiz nada, fiquei mesmo só descansando, estava precisando muito. 

Uma boa semana.

Lauriane 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ALMOÇO ESPECIAL

O mês passado, saí para comprar uma mesa de canto para minha sala, entrei em uma loja de móveis usados aqui em Macaé que ainda não conhecia. Para minha surpresa, deparei com esse jogo de jantar maravilhoso, não tive mais olhos para nada. Tinha que ser meu. Não comprei na hora, levei umas duas semanas para me decidir, mais sabia que não teria outro jeito. Não está completo, mas mesmo assim é lindo!

É composto por pratos de sobremesa, pratos fundos, rasos, travessas, legumeira e molheira.





Pesquisei, ele é da Cerâmica Matarazzo - Brasil, que além de suas marcas tradicionais, lançou seis marcas fantasia, usadas para linhas diferenciadas de decoração e uma delas a MOD. CAMBRIDGE, com cenas inglesas. É da segunda metade da década de 1930 a 1950. 



Preparei um almoço especial, fique à vontade e se sirva. Fiz um strogonoff de carne, de sobremesa uma torta crocante, esta infelizmente não foi feita por mim. 

 



Espero que tenha aproveitado o feriado de Carnaval. Aproveitei para descansar, ir a praia, sem nenhum compromisso ou horário, é tão bom! Obrigada pela visita. 

Boa semana!

Lauriane 









domingo, 10 de fevereiro de 2013

COSTURAS - NECESSAIRE

Enfim, alguns dias de férias do trabalho e tempo para descansar e me dedicar aos meus trabalhos manuais. Como tinha comentado, cortei vários tecidos para novas necessaires, em torno de 20. Vou mostrando aos poucos. 
Anjos.

Mais alegre, tecidos com várias bolsas. 


Ou uma mais clássica. 




Esta semana, devo iniciar novos trabalhos e vou compartilhando com vocês. Obrigada pela visita e muito feliz pelas novas seguidoras, sejam bem vindas!

Um bom domingo. 

Lauriane

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

COSTURAS - NECESSAIRE

Rosa, minha cor preferida. Esta é minha coelha charmosa, fiz a anos atrás e adoro as pernas compridas e o olhos verdes, parece que está sempre atenta a tudo.  


E o chapéu, que tal? Também coloquei fitas, flor, pluma e tule. A luva foi de minha sogra e guardo com muito carinho. Não combinam com a nova necessaire? 



 Flores e borboletas. 




Tenho outras para compartilhar com você que já estão prontas e novas para costurar. Trabalho até sexta-feira e depois alguns dias de folgas, férias e muita arte. 

Boa semana. 

Lauriane