ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

domingo, 27 de janeiro de 2013

ÚLTIMAS COSTURAS

Estou me preparando para uns dias de férias no próximo mês, e precisando descansar um pouco. Descanso para mim significa, viajar e passar parte do tempo em meu atelier. Minhas últimas costuras, foram essas capas para máquina de costura que terminei no final do ano passado. 


Meus ursos, como eu os adoro! Tenho vários e eles fazem parte do meu atelier. 



Adorei o tecido com linhas, alfinetes, tesouras, máquinas e acessórios antigos de costura. É minha cara. 
Ainda tenho duas semanas para trabalhar antes de sair de férias. Uma boa semana e obrigada pela visita. 

Lauriane 


domingo, 20 de janeiro de 2013

MEU NOVO ANJO

Comprei esta saboneteira a meses atrás e ela ficou perfeita no meu lavabo. Adoro saboneteiras, já tinha outras duas com anjinhos, mas é difícil resistir. 
 

A banheira, ganhei de uma amiga e ficou perfeita para minhas flores. 
Este porta jóia  em porcelana,  era de minha sogra, porém a tampa não existe mais e eu tenho esta que encaixou perfeitamente na peça
s


Este final de semana fiquei em casa descansando e me dedicando um pouco às minhas costuras. Tenho algumas peças começadas que preciso terminar. Logo estarei mostrando para você. 

Obrigada pela visita e uma boa semana. 

Lauriane 


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CONFEITARIA COLOMBO

Em novembro passado estivemos no Rio de Janeiro para um dia especial. Meu marido me proporcionou um almoço na Confeitaria Colombo. Fica no centro do Rio de Janeiro, na Rua Gonçalves Dias. 
Inaugurada em 1894, possui grandiosos espaços em estilo art nouveau, onde  reluzem espelhos belgas e imperam o belíssimo mobiliário em jacarandá e as bancadas de mármore italiano. 


Sempre fico deslumbrada com a riqueza e a beleza dos detalhes. São mais de cem anos de história. Foi palco de recepções a visitantes ilustres como o rei Alberto da Bélgica, em 1920, a rainha Elizabeth da Inglaterra, em 1968, ou mesmo políticos, escritores e artistas, que marcaram a história. Baixelas de prata portuguesa, louças da Cia Vista Alegre, mais de 500 cardápios antigos, fotos e embalagens de produtos comercializados pela Confeitaria no século passado fazem parte do acervo exposto no Espaço Memória.



Em 1922, no centenário da Independência do Brasil, a Colombo ganhou seu salão de chá. A inauguração foi um acontecimento na cidade, pois o acesso ao salão era por elevador – uma novidade na época.
A Colombo foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico em 1983, foram preservados seus salões, pisos, elementos decorativos fixados na edificação, as vitrines, a claraboia.


Os salões



Detalhes


Vista dos dois principais salões e não poderia faltar o belo casal. 
Foi um dia inesquecível, adoro lugares centenários. Admirar a beleza dos móveis, a arquitetura, tudo me fascina. Fico imaginando nos velhos tempos, as damas com belos vestidos rendados, chapéus enfeitados com fitas e flores, o cheiro do chá servido em belas porcelanas. 
A entrada da Confeitaria. 
Espero que tenham gostado do passeio. Uma boa semana. 

Lauriane 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TOALHA DE MESA COUNTRY

Comecei  o ano com muito trabalho, o que me faz ficar fora de casa em torno de 12 horas por dia. Mas estou feliz em estar de volta e mostrar a toalha de mesa que fiz no final do ano. As bordas com aplicação de maçã. Foram duas toalhas e dei de presente para duas sobrinhas.

Para compor a toalha country, minha casa de  passarinho que pintei a alguns anos atrás. Como o dia está chuvoso, nada melhor do que um café. Mesmo com o calor não dispensamos o nosso cafezinho. 







                                        
Tenha um bom final de semana. 

Lauriane