ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

sábado, 30 de junho de 2012

QUEBEC - CANADÁ


Vou descrever um pouco do meu sonho e como tudo começou. Todo ano tiro minhas férias do trabalho parceladas, nos meses de janeiro e maio. Em maio, eu e meu marido sempre programamos uma viagem.
Em janeiro meu irmão sofreu um acidente (quebrou o fêmur) e após cirurgia, teve uma infecção hospitalar e seu quadro ficou muito sério. Ficou na UTI 72 dias, ligado a vários aparelhos e eu não conseguia pensar em nada. No final de abril,  com a graça de Deus, ele melhorou, mas passou por momentos sem falar e sem poder beber sequer um gole de água. Foi muito difícil. Nesse período, passei a refletir no verdadeiro sentido da vida e o quanto devemos aproveitar cada instante e agradecer a Deus todos os dias pelo simples fato de beber um gole de água. 
No início de maio, com a sua melhora, alterei minhas férias para junho e comecei a fazer planos. Conheci Carolyn Aiken através de seu blog Aiken House & Gardens, a mais de um ano, e sonhava com o lugar onde ela vive (Ilha de Prince Edward - Canadá). Nesse período meu marido comentou que se eu quisesse conhecer a ilha, ele me levaria. Eu não conseguia acreditar e pensar que meu sonho poderia se tornar realidade. 
Fiz contato com Carolyn e ela confirmou que nos receberia para uma turnê em seu jardim. Consegui em um mês todos os vistos (americano e canadense - a maioria dos vôos fazem escala nos Estados Unidos). 
Viajamos no dia 20.06 com destino a Quebec, eu não podia acreditar. A cidade é maravilhosa. Detalhe: não falamos inglês, nem francês, idioma em Quebec. 

Me acompanhe nos próximos dias e viaje comigo. 

Rua da Velha Quebec
 Château Frontenac




Afresco de 420m2 no Hotel - Dieu de Quebec 


 Igreja Notre-Dame-des-Victoires 
Rua Petit-Champlain, é a rua mais antiga da cidade e já foi também a principal de Quebec.




domingo, 24 de junho de 2012

FÉRIAS

Entrei de férias no último dia 18 e em breve vou ter muita novidade. Se quiser viajar comigo, aguarde mais uns dias. Estou realizando um sonho que nem eu mesma acreditava que pudesse se tornar realidade. Enquanto isso, fique para um chá. 




segunda-feira, 11 de junho de 2012

O ATELIER

No final de abril, iniciamos a reforma no meu Atelier. Resolvi pintar os móveis de branco e renovar assim o cômodo. Não foi fácil, meu marido pacientemente lixou todas as peças e pintamos com uma pistola, depois dei o acabamento com cera. Este final de semana comecei a colocar as peças no lugar, mas ainda está faltando o móvel maior.O guarda roupa era de minha avó, o detalhe em cima, achei em um terreno junto com pedaços de móveis, guardei e agora foi usado para valorizar a peça. E os detalhes em rosa, fiz com um stencil. Que tal?


 O pé da mesa, meu marido ganhou, com uma base de  mármore,  montamos a mesa. As casinhas e minhas adoráveis damas de porcelana, voltaram a ter seu lugar de destaque. 







As mini porcelanas. 

A mesinha da máquina de costura, quando não é usada, serve de mesa para o café ou chá. 





A cômoda sustenta a minha Casa de Bonecas. Ao lado, o aparador com minha velha máquina de costura (presente de minha querida tia) e minha caixa de costura restaurada (presente de minha mãe). 





Estou muito feliz em voltar a ver meu Atelier organizado, mas ainda tem muito pra fazer. 

sábado, 2 de junho de 2012

PARQUE LAGE - RIO DE JANEIRO

Estive com meu marido esta semana no Rio de Janeiro e voltei depois de alguns anos no Parque Lage, próximo ao Jardim Botânico e aos pés do morro do Corcovado. O Parque Henrique Lage, possui uma área de 52 hectares e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1957. No Palácio funciona a Escola de Artes Visuais. 


O Palácio. 
 Ao fundo, o morro do Corcovado e o Cristo Redentor.
 O interior do Palácio. 


 No interior, há um pátio com piscina onde hoje ficam as salas de aulas e lanchonete.  





 O jardim ao redor do Palácio.