ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PATCHWORK

No último dia 21  meu filho mais novo Pedro, completou 13 anos e minha sobrinha, Maria Eduarda, no dia 23 (também 13 anos). Todo ano procuro um presente que tenha ver com ela, e costurei uma barra na toalha de banho. Ela  gosta de cachorrinho e achei este tecido  lindo e muito parecido com ela. Vejam como ficou.








sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CAFÉ DA MANHÃ

O ferido de Carnaval foi tranquilo e resolvemos ficar em casa. Tempo para descansar, costurar e cozinhar um pouquinho.  Preparei cupcake para o café da manhã e não podia deixar de tirar algumas fotos. A bandeja e o vasinho, são de MDF e foram pintados por mim. 






segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CASA DE BONECAS

Minha loja em miniatura. As flores da jardineira e do vaso  foram trocadas, entre e veja algumas mudanças que fiz. 





sábado, 11 de fevereiro de 2012

COSTURAS


Terminei mais umas costurinhas. Tenho feito várias peças e acabo vendendo entre amigas. Não faça por encomendas, pois trabalho fora o dia todo e só faço meu artesanato nas horas vagas, são poucas, mas não consigo ficar muito tempo afastada do meu Cantinho das Artes, é a minha terapia. Quatro homens em casa não é brincadeira, marido e três filhos. Meus meninos: Henrique com 27 anos, Glauco com 23 e Pedro completa 13 anos no final desse mês. 









domingo, 5 de fevereiro de 2012

SÃO PAULO

No último final de semana, estivemos em São Paulo acompanhando nosso filho mais velho.  Ele participou do Congresso Internacional de Odontologia e aproveitamos para dar umas voltas. 
Ficamos hospedados no Centro de São Paulo, próximo ao Teatro Municipal de São Paulo e tirei algumas fotos do local, é belíssimo.
Lateral e frente do Teatro


Entrada lateral do Café do Teatro. 




O arquiteto Ramos de Azevedo e os italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi iniciaram a construção em 1903 e, em 12 de Setembro de 1911, o Theatro Municipal foi aberto ante de uma multidão de 20 mil pessoas. São Paulo se integrava, então, ao roteiro internacional dos grandes espetáculos.
A construção do Theatro Municipal foi considerada arrojada para a época: recebeu influência da Ópera de Paris e sua arquitetura exterior tem traços renascentistas barrocos do século XVII. Em seu interior, muitas obras de arte: bustos, bronzes, medalhões, paredes decoradas, cristais, colunas neoclássicas, vitrais, mosaicos e mármores garantem um banquete para os olhos do espectador mais atento.


Detalhes que fotografei




Não estava aberto para visitação, porém consegui fotografar a entrada principal através da porta de entrada. 



Estivemos no Shopping Pátio Paulista com nossa sobrinha que mora em Santos e ela nos levou em uma loja só de brigadeiros, a BRIGADERIA. Me presenteou com esta panelinha recheada de brigadeiro. 

A LOJA