ATELIER CANTINHO DAS ARTES

Minha foto
Campinas, São Paulo, Brazil
Trabalhos em decoupagem, pintura country, pintura em tecido, patchwork e miniaturas.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PINTURAS



Nasci em Campinas-SP. Em 1987 me mudei para Macaé-RJ, onde vivo até hoje. Sempre gostei de pintar,  aos 1978 entrei em um curso. Fiz um mês de noções de desenho, um mês de pintura em tecido e depois comecei a pintar tela à óleo. As aulas eram ministradas pela Irmã Angélica no Convento das Dominicanas, localizado na Rua Santa Cruz, no Cambuí, em Campinas. Em março deste ano, tirei uns dias de férias e precisei ir a um laboratório na mesma rua do convento e não pude resistir. Senti saudades e como ando com minha máquina na bolsa, não podia deixar de fotografar, o local onde fiz as aulas. 


O portão principal em frente à Capela. 



A porta aberta era, e é até hoje, o local das aulas. 

PINTURAS

MEUS PRIMEIROS DESENHOS 



PRIMEIRAS PINTURAS EM TECIDO  
Guardei todos estes anos, recortei e encapei com plástico para conservar a pintura e agora tenho a oportunidade de publicar no meu blog. 












PINTURAS

PRIMEIRA TELAS 
Estão até hoje na casa de minha mãe. 





Esta tela, pintei para presentear minha tia. Depois de seu falecimento, a tela ficou comigo e está na minha sala de jantar. 



Parei com as aulas por volta de 1982. Trabalho, casamento, a chegada do primeiro filho, mudança para Macaé, novo emprego e a pintura ficou por um bom tempo esquecida, até que descobri em Macaé uma professora de pintura e reiniciei as aulas em 1988, com Mariane Ribeiro. 












Farol Velho de Macaé, ao fundo as ilhas Ilhote do Sul e Ilha de Santana.  Esta tela pintei de uma foto de 1943 que ficava no Banco Banerj - agência Macaé. 






Damas Antigas, foi a última tela que pintei nas aulas de Mariane. Ela, infelizmente faleceu. Macaé perdeu uma excelente artista


As duas últimas telas que pintei e estão na minha sala. 




Fui presenteada por Mariane com esta tela. Uma lembrança que guardo com muito carinho.


sábado, 16 de abril de 2011

NECESSAIRE

MAIS COSTURAS

Quando vou à Campinas, não resisto e dou uma passada em São Paulo. É difícil resistir, são tantos paninhos novos, rendinhas, fitas, fico louca. Vejam as novas costurinhas como ficaram lindas. Em breve, outras novidades.